Sabemos que uma viagem para ser completa, tem que ter aquela visitinha nos pontos turísticos da cidade, não é mesmo? Nesse post, iremos indicar os 05 passeios em João Pessoa que você não pode deixar de fazer!

Além de curtir aquela praia, comer comidas típicas, o nosso litoral paraibano tem diversas opções de passeios para todos os bolsos e alguns até sem custo algum para o turista (e até mesmo moradores, por que não?).

Então se liga na nossa lista!

Pôr do Sol na Praia do Jacaré

Passeio em João Pessoa

Pôr do Sol do Jacaré. Foto: Cacio Murilo

 Vamos começar pelo passeio mais conhecido da cidade de João Pessoa e que tem opção  totalmente gratuita!

O “Pôr do Sol do Jacaré” fica localizado na Praia do Jacaré, em Cabebelo (à 5 km do Bessa Beach Hotel). O acesso pode ser de carro, Uber, táxi e de ônibus.

Com o clima tranquilo, a área dispõe de bares, lojas comerciais com artesanatos da cidade, souvenirs, lojas de comidas típicas para venda, lojas de vestuário moda praia e várias opções de lanchonetes com comidas para todos os bolsos.

Passeios em João Pessoa

Orla da Praia do Jacaré. Foto: Bárbara Mota

Sugerimos a chegada no local por volta das 16h para aproveitar e conhecer durante a luz do dia todas as lojas e lanchonetes na região.

Após dar aquela caminhada pela orla recém reformada, o incrível pôr-do-sol acontece geralmente das 17h a 17h15.

Você pode escolher assistir pela orla (gratuito) ou tem a opção de catamarã (média de R$45,00 por pessoa), onde tem apresentação exclusiva de dança típica para os passageiros. O passeios tem duração em média de 1h30.

Além disso, o Pôr do Sol do Jacaré acontece diariamente ao som do Bolero de Ravel tocado pelo músico paraibano Jurandy do Sax.

Piscinas Naturais do Seixas

Passeios em João Pessoa

Piscinas Naturais do Seixas. Foto: Bárbara Mota

Veio a João Pessoa à procura de piscinas naturais e águas transparentes? Então você precisa conhecer as Piscinas naturais do Seixas!

Além de muita beleza, o contato com a natureza é certamente uma experiência única!

O passeio é possível apenas de Catamarã e tem saídas da Praia de Tambaú (passeio mais longo) e da Praia dos Seixas (mais curto). O valor custa em média R$40 por pessoa e algumas empresas inclui o uso de Stand up Paddle e Caiaque.

É interessante levar um kit de Snorkel para mergulho superficial nas águas para ver peixes, cardumes e vida marinha.

O passeio dura em média 2h30 e tem a saída pela manhã nos pontos de cada empresa. Indicamos o passeio em maré baixa para ser ainda mais incrível a experiência.

Piscinas Naturais da Praia do Bessa

Passeios em João Pessoa

Praia do Bessa. Foto: Luck Turismo

A Praia do Bessa é conhecida por sua tranquilidade e belezas naturais. Um passeio imperdível na cidade é o catamarã com saída da praia do Bessa para as Piscinas Naturais do Bessa.

Com águas mornas e tranquilas e vida marinha preservada, o Caribe Paraibano – conhecido por “Caribessa” –  é parada indispensável para você aproveitar as praias da Paraíba, com clima urbano e ideal para famílias com crianças.

O passeio é realizado somente pela empresa Luck Receptivo e tem duração média de 2h a 2h30 (sem traslado do hotel). A saída oficial do catamarã ocorre no restaurante Praiano Bar, que fica à 1,8 km do Bessa Beach Hotel. 

Para agendamento e informações, acesse o site da Luck Receptivo: www.luckreceptivo.com.br 

Ilha de Areia Vermelha

areia vermelha

Areia Vermelha. Foto: Cacio Murilo

Outro passeio que você não pode deixar de conhecer em João Pessoa, é o passeio para a  Ilha de Areia Vermelha.

Localizada na região de Cabedelo, a saída para o passeio fica na Praia de Camboinha (à 5 km  do Bessa Beach Hotel).

O passeio pode ser feito por catamarã ou com lanchas privativas. A duração do Passeio depende da maré, e dura em média de 2h à 2h30.

Praias do Litoral Sul

Praias Litoral Sul

Praia de Coqueirinho. Foto: Cacio Murilo

Por último, e não menos importante, o passeio para as Praias do Litoral Sul é parada obrigatória para turistas que vêm à João Pessoa.

Uma das praias mais famosas do litoral sul, Coqueirinho, fica à 45 km  de João Pessoa e conta com um visual único!

O passeio pode ser feito de carro próprio, uber/taxi e vans de turismo com empresas credenciadas. Mas se você quer mais emoção, pode curtir o passeio de buggy com empresas de turismo credenciadas de João Pessoa.

*Para mais informações sobre passeios e indicações de empresas de turismo parceiras do Bessa Beach Hotel, entre em contato conosco: WhatsApp +55 83 99985 0127. 

E aí? Ficou com aquela vontade de vir pra João Pessoa? Vem conhecer esse paraíso e se hospede no Bessa Beach Hotel!

Por Bárbara Mota | Marketing Bessa Beach Hotel
@barbisonfire