Após longos e duros cinco meses de restrições e fechados para o turismo, finalmente a tão esperada Retomada de João Pessoa!

Dando continuidade ao Plano Estratégico de Flexibilização, que prevê a retomada das atividades econômicas na Capital, e respeitando as medidas de segurança em relação à pandemia do novo coronavírus, reunimos as principais informações sobre funcionamento de praias, restaurantes, orlas, comércio, shoppings, passeios turísticos e mais.

Confira abaixo as medidas atualizadas da nova etapa de flexibilização:

PRAIAS

Desde o dia 20 de agosto, todas as praias de João Pessoa e de todo o estado da Paraíba (Bessa, Tambaú, Manaíra, Cabo Branco, Coqueirinho, Tambaba, Tabatinga, entre outras) estão liberadas para banho, permanência na faixa de areia e também a prática de esportes,bem como a circulação de ambulantes.

As praias do município de Cabedelo/PB como Intermares, Camboinha, Formosa, Ponta de Campina, Poço, entre outras, estão liberadas para banho e permanência na faixa de areia desde o dia 14 de agosto segundo decreto do Prefeito de Cabedelo.

Reforçamos que é necessário o uso de máscara para transitar na praia, respeitar o distanciamento social e evitar aglomerações.

RESTAURANTES

Desde o dia 27 de Julho, os restaurantes retornaram as atividades, com medidas de segurança e prevenção obrigatórias, bem como horário reduzido de atendimento. Também está permitido música ao vivo individual em bares, restaurantes e shoppings

Restaurantes da cidade e das orlas da praia, estão funcionando com capacidade reduzida, mesas respeitando o distanciamento social, uso de máscara obrigatório para entrar e transitar, sendo liberado retirar a máscara somente na mesa.

A medida se estende a outros estabelecimentos de gastronomia, como lanchonetes e docerias.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE RESTAURANTES E BARES:

Café da Manhã: entre 7h e 10h;
Almoço e Jantar:
das 11h às 22h

PASSEIOS TURÍSTICOS

Todos os passeios turísticos estão permitidos desde o dia 20 de Agosto, também respeitando medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19.

Os passeios deverão ter capacidade reduzida, respeitar o distanciamento social entre clientes, uso de máscara obrigatório dentro de ônibus, vans, barcos e catamarãs e disponibilizar álcool em gel para funcionários e clientes.

SHOPPINGS

Todos os shoppings de João Pessoa estão funcionando com horário reduzido e equipados com medidas de prevenção e segurança obrigatórias.

Praças de Alimentação e serviços essenciais estão permitidos a funcionar. Cinemas, Boliche e Academia permanecem sem funcionar.

Dentre as medidas adotadas pelos Shoppings da cidade, estão:
– Uso obrigatório de máscaras;
– Dispensers de álcool em gel por todo o Shopping;
– Verificação de temperatura de clientes na entrada;
– Capacidade máxima de clientes em cada loja;
– Sinalização de distancia mínima entre pessoas;
– Praça de Alimentação com capacidade reduzida;
– Dispensers de sacos plásticos descartáveis para guardar máscaras.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE SHOPPINGS:

Lojas: Segunda a Domingo das 12h às 20h
Praça de Alimentação: Segunda a Domingo 12h às 20h
Para horários de serviços essenciais, verificar diretamente com os shoppings. (Mag Shopping, Manaíra Shopping, Tambiá Shopping, Mangabeira Shopping).

COMÉRCIO

O comércio de João Pessoa está funcionando de segunda a sexta das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 15h. É obrigatório o uso de máscara no interior da loja bem como respeitar o distanciamento social.

HOTÉIS

Alguns hotéis de João Pessoa já estão funcionando desde Julho, e outros, como o Bessa Beach Hotel, tem previsão de retorno a partir do dia 01 de setembro de 2020.

Os hotéis abertos estão funcionando com medidas de segurança rigorosas para oferecer uma hospedagem tranquila, segura e prontos para a Retomada de João Pessoa.

O Bessa Beach Hotel possui o selo oficial do Ministério do Turismo “TURISMO RESPONSÁVEL – LIMPO E SEGURO” que sinaliza que o hotel adotou protocolos oficiais para a saúde e segurança do hóspede.

Confira o post com “As medidas de prevenção adotadas contra o Coronavírus pelo Bessa Beach Hotel”.

#VEMPRAJOÃOPESSOA 😀

Foto: Cácio Murilo

Com essas novas medidas do Plano de Flexibilização de João Pessoa, as portas para o Turismo na Paraíba estão oficialmente abertas e os paraibanos estão confiantes com a Retomada de João Pessoa. Afinal, a cidade foi colocada como 2º destino mais procurado no pós-pandemia segunda a agência de viagens Hotel Urbano.

Respeitando as recomendações e tendo cuidado, sua próxima viagem já tem destino certo: João Pessoa, Paraíba, Brasil!

Clique aqui e garanta sua reserva online.

Última atualização deste post: 14h 4 de setembro de 2020.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido
EnglishPortugueseSpanish