As praias de João Pessoa são conhecidas por serem extensas e por seus cenários paradisíacos.

A Praia do Bessa é a primeira do litoral norte de João Pessoa e neste post vamos te dizer o porquê ela é uma das melhores praias de João Pessoa!

melhoras praias de joao pessoa

Praia do Bessa

Possuindo 6 km de extensão em areia branca, a Praia do Bessa é conhecida por sua tranquilidade, águas mornas e área própria para banho.

Sua procura por turistas só vem crescendo porque além de sua beleza praiana, é um bairro residencial.  A região oferece pontos comerciais, restaurantes, bares, farmácias, lanchonetes, sorveterias, padarias.

Outro motivo pela procura, é que a região possui preços mais atrativos em hospedagens e alimentação. Comparados com as praias mais agitadas. o Bessa oferece opções de preços mais atrativos que as praias de Tambaú e Cabo Branco.

Conheça as Piscinas Naturais do Bessa

A Praia do Bessa tem uma área  conhecida como “Caribessa”. Devido suas águas transparentes e calmas, a região lembra o “Caribe” e torna o local único. Essas características são mais comum no meses de outubro à março, onde o clima é mais quente e ensolarado.

Porém, esse nome tem origem da empresa de ecoturismo Caribessa Escritório Praia. A empresa realiza  passeios ecológicos e aquáticos como stand up paddle e caiaque nos recifes à 800m da praia.

melhores praias de joão Pessoa

Passeios Caribessa Escritório Praia

Além da Praia do Bessa, a empresa Caribessa faz passeios na praia de Cabedelo (pôr -do-sol no Jacaré) e no Rio Sanhauá (região leste).

É ideal para casais e famílias que buscam desfrutar a cidade praticando algum esporte aquático. (Os passeios custam a partir de R$30,00 por pessoa e sua duração varia de acordo com o passeio escolhido).

O Bessa Beach Hotel fica à 2.5 km do Caribessa e à 3,3 km do famoso Pôr-do-Sol na Praia do Jacaré. São passeios que você não pode deixar de fazer quando vier à João Pessoa!

Restaurantes na Praia do Bessa

Uma das opções de gastronomia se encontra no Bessa Beach Hotel,  O restaurante está localizado no piso térreo à beira-mar e tem por especialidade culinária local, massas e pizzas. (Pratos a partir de R$25,90 individual)

 O horário de funcionamento é de Seg a Domingo das 11h30 às 15h.

E aí? Que tal explorar a cidade se hospedando na tranquilidade de uma das melhores praias de João pessoa?

_______
Gui Passeios – (83) 9 8890-6111
Caribessa Escritório Praia – (83) 9 8848-9849 

Por: Bárbara Mota | @barbisonfire