Foto: Leandro Linhares Fotografia

O Bessa Beach Hotel investiu recentemente na implantação de um sistema de geração de energia por meio de placas fotovoltaicas, que transforma luz solar em energia elétrica. A empresa SmartSun Energia Solar localizada em João Pessoa realizou todo o processo de planejamento e instalação de todas as placas no hotel.

Com a iniciativa, o hotel em João Pessoa reduz as despesas e contribui para conservação da natureza.

Sabemos que em tempos de discussões acaloradas sobre mudanças climáticas e preservação do meio ambiente, a utilização de uma fonte de energia limpa e renovável está deixando de ser um mero diferencial na hora de atrair e reter hóspedes e se tornando uma exigência do mercado.

Com a produção mensal de mais de 14.000 kWh de energia limpa e renovável, o hotel deixará de emitir na atmosfera mais de 42000.00Kg de gás carbônico por ano. As placas de captação têm durabilidade mínima de 25 anos, sendo no total 233 placas, instaladas em uma área de 568m².

Em relação à redução de custos anuais, com a instalação do sistema de energia solar, o hotel terá uma média de 66% de economia anual.

O Bessa Beach Hotel está presente no trade hoteleiro de João Pessoa há mais de 8 anos. Único hotel localizado na orla da Praia do Bessa e atualmente dispõe de 85 quartos, desde a sua última reforma finalizada em 2021.

E você, o que achou da novidade de Energia Solar no Bessa Beach Hotel? O fator de sustentabilidade já faz parte nas suas escolhas de hospedagem?

Então #VemproBessaBeach 😉

Siga o Bessa Beach Hotel no Instagram: @bessabeachhotel