Com praias paradisíacas e ar tranquilo de cidade praiana, João Pessoa está entre os destinos mais belos do Brasil. Já a partir das 5h da manhã, o sol brilha sobre a capital do Estado. No Farol do Cabo Branco aprecie a vista privilegiada e no Picãozinho, com suas piscinas naturais.

Já o Centro Cultural São Francisco oferece um dos complexos barrocos mais importantes do país. Para finalizar o dia, O pôr do Sol em João Pessoa ainda guarda uma surpresa especial para quem visita a Praia do Jacaré.

Vai vir a João Pessoa e não tem um roteiro definido? Então se liga nesse post, que preparamos um roteiro perfeito de dois dias (mas que pode se transformar em 4 dias) com o que fazer em João Pessoa!

DIA 1 MANHà

Café da manhã em João Pessoa

Café da Manhã Bessa Beach Hotel

Pra começar o dia, sugerimos um delicioso e reforçado café da manhã nordestino para aguentar um dia cheio de passeios e aventuras em João Pessoa.

Caso esteja hospedado (a) no Bessa Beach Hotel, o restaurante do hotel oferece um variado café da manhã self-service diariamente das 6h30 às 10h e é aberto ao público. Clique aqui e saiba mais sobre.

É interessante começar o dia cedo para poder aproveitar passeios náuticos oferecidos por empresas de turismo.

Praia de Cabo Branco. Foto: Cácio Murilo

Para o primeiro dia, você pode fazer o passeio para as Piscinas Naturais do Seixas (normalmente sai pela manhã cedo – depende da tábua de maré).

O passeio dura em média 2h30 e tem saídas da praia de Tambaú, então após curtir o passeio no catamarã, você pode já ficar pelas proximidades e conhecer as Orlas das Praias de Tambaú e Cabo Branco.

Também é possível conhecer o letreiro “Eu Amo Jampa”, o Mercado de Artesanato de Tambaú e almoçar pela região, que tem ótimas opções de comidas regionais e frutos do mar.

DIA 1 TARDE 

Hora de voltar para o hotel e dar uma descansada para curtir a próxima atração: o Pôr do Sol da Praia do Jacaré!

Sugerimos chegar antes das 17h, para aproveitar as lojinhas e comer comidas regionais por lá. Além de pegar a hora perfeita para o pôr do sol que normalmente acontece entre 17h10 e 17h30 com direito ao som do Bolero de Ravel tocado por Jurandy do Sax diariamente.

O Bessa Beach Hotel fica apenas 5 minutos da Praia do Jacaré.

DIA 1 NOITE 

Se você ainda tiver pique para aproveitar à noite, na cidade tem várias opções de barzinhos, restaurantes e pubs. (A maioria à beira-mar e com música ao vivo).

Praia do Bessa: Fullano Praia, Malai Gastrô Bar, Bessa Grill, Goiamum do Maurício.
Praia de Tambaú: Gira Mundo, Arpoador Bar, Terraço Bar.
Praia de Cabo Branco: Cabo Beer, Bar do Cuscuz,  Villa Beach.
Bairros Bessa e Manaíra: Galpão Original, Boteco 83, Bar Seu João, Faaca Bar, Dona Branca, entre outros.

Se você veio visitar João Pessoa em Final de semana e procura opções de Baladas e Shows ao vivo, sugerimos: After Pub, Atol Music Bar, Club 42, Pink Elephant e Priscilla’s Hall.

DIA 2 MANHà

Foto: Cácio Murilo

Para o segundo dia, a dica é acrescentar um pouco de história no roteiro.

O Centro Histórico de João Pessoa é um dos mais antigos do Brasil e interessante para se conhecer. Indicamos ir pela manhã para aproveitar mais o dia, além de garantir várias fotos com a luz do dia.

Por lá, não deixe de conhecer: Parque Solón de Lucena, Igreja de São Francisco, Hotel Globo, Praça Antenor Navarro, Casa da Pólvora.

DIA 2 TARDE

Se você visitar o centro cedo pela manhã, dependendo da maré, ainda é possível realizar passeios para Ilha de Areia Vermelha (saída da Praia de  Camboinha) ou as Piscinas Naturais do Bessa. Saiba mais desses passeios aqui. 

O que fazer em João Pessoa

Foto: Divulgação

Caso queira algo mais light, indicamos passar o resto do dia no restaurante à beira-mar chamado Lovina Bar e Restaurante.

Localizado na praia de Ponta de Campina, à 3 km do Bessa Beach Hotel, o ambiente oferece música ao vivo, possui cardápio variado, drinks, espaço kids, lounges, e estacionamento privativo.

E aí? Malas prontas? Com o roteiro pronto agora é só vir conhecer João Pessoa!

Para mais informações e dicas do que fazer em João Pessoa, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no Whatsapp e teremos o prazer em te ajudar! + 55 83 9 9985 0127.