Vem à João Pessoa e deseja curtir as praias próximas? Preparamos uma lista das 05 praias próximas de João Pessoa que você não pode deixar de conhecer!

Papel e lápis na mão para anotar as dicas!

Praia de Coqueirinho – Conde 

Praias Litoral Sul

Praia de Coqueirinho. Foto: Cacio Murilo

Claro que tínhamos que começar com uma das praias mais conhecidas do Litoral Sul da Paraíba: Praia de Coqueirinho! Famosa por seus lindos coqueiros, a praia fica localizada à 45 km de João Pessoa (uns 50 a 60 minutos).

Você pode ir de carro, de buggy (empresas de turismo cadastradas) e transporte privado, o acesso é fácil. Há estacionamentos pagos no local.

Indicamos ir pela manhã para aproveitar o dia ainda mais por lá! Tem várias opções de restaurantes à beira-mar para todos os gostos e bolsos.

Após curtir a praia e almoçar por lá, não deixe de ir visitar o Canyon de Coqueirinho, o acesso é indicado por lá e a vista é incrível!

Praia de Tambaba – Conde 

Outra praia próxima de João Pessoa e muito procurada por turistas, é a praia de Tambaba. É localizada no litoral sul da Paraíba e fica à 35 km de João Pessoa.

É dividida em duas partes: naturista (maior) e não naturista (menor). Sugerimos conhecer as duas partes para ter um experiência mais completa.

Há opções de restaurantes e vendas de ambulantes no local e estacionamento próximo a entrada. A parte naturista é permitido somente a  entrada de casais e mulheres e todas as regras são informadas na entrada.

O local é conhecido por suas falésias, águas quentinhas, além da cor incrível do mar que torna o local ainda mais atrativo. Não deixe de visitar!

Praia Bela – Pitimbu

Praias proximas de João pessoa

Praia Bela/PB. Foto: Clilson jr – Dronestagam

Se procura uma praia diferente e perfeita para uma viagem em família, a Praia Bela é uma ótima opção! A praia fica à apenas 45 km (50 a 60 minutos de carro) e é de fácil acesso.

Você pode ir de carro ou ir com as empresas de turismo que fazem o passeio até lá (buggy ou vans).

É interessante ir cedo para garantir espaço na praia (se for aos finais de semana e alta temporada, é bem movimentada).

A Praia Bela é conhecida por sua grande extensão e beleza, e também se diferencia pela faixa de areia dourada dividindo o rio e o mar (um pouco agitado). Com água esverdeada e transparente, a praia é perfeita para passar o dia e se divertir com a família.

O local oferece estrutura de aluguel de barracas e mesas, e também há serviço de bar e aperitivos. Há pousadas pelas proximidades.

Confira esse vídeo e conheça mais a Praia Bela: http://www.youtube.com/watch?v=eii6DseZFN4

Praia do Sagi  – RN

A praia se localiza na divisa entre a Paraíba e Rio Grande do Norte. Fica em média 68 km de João Pessoa (1h30 a 2h) e é uma praia ideal para quem busca tranquilidade nas praias e menos movimento, mas com belezas e experiências únicas com a natureza.

A vila de pescadores no local e a presença do Rio, deixa o local único e possui várias opções de passeios e trilhas para toda a família.

Prais Próximas de João Pessoa

Há estrutura de pequenos bares e restaurantes para desfrutar da culinária local. Há opções de pousadas também, caso queira passar mais de um dia.

Em alta temporada, a procura aumenta e é necessário chegar o mais cedo possível para garantir um local privilegiado e também reservar hospedagem. O acesso pode ser de carro particular ou também com guias turísticos oferecidos em João Pessoa.

Praia da Pipa – RN

Claro que a queridinha dos paraibanos não podia ficar fora da lista. A praia fica no estado do Rio Grande de Norte, 96 km de distância, mas ainda sim é considerada próxima à João Pessoa (em média 1h30 – 2h).

A avenida principal da praia é a Baía dos Golfinhos, e é nela que se concentra a maioria dos hotéis, pousadas, bares e restaurantes, que tem para todos os gostos e bolsos.

Há também resorts e SPAs incríveis para relaxar ainda mais durante a sua visita. Aconselhamos passar a noite por Pipa para aproveitar toda a experiência da praia, mas também você pode ir para passar o dia com a família.

Praias próximas de João Pessoa

Praia do Amor – Pipa/RN. Foto: Humberto Sales

Tem opções de passeios de barco, mergulho, prática de esportes aquáticos, passeios para mirantes de quadriciclo e muito mais!

Mas também, se prefere ficar pela região e ir curtir somente uma praia, também é possível. Indicamos três locais para conhecer por lá: Chapadão de Pipa, Praia do Madeiro e  Praia do Amor.

E aí? Está inspirado para viajar e conhecer essas incríveis praias próximas de João Pessoa? Compartilhe esse post com amigos e a família e #VempraJoãoPessoa!

Vem pra João Pessoa e se hospede à beira-mar da Praia do Bessa no Bessa Beach Hotel! Conheça nossas acomodações aqui.

Vai vir apenas por dois dias? Confira aqui o roteiro ideal do que fazer em João pessoa em 02 dias!

Reservas

83 3578 5200 | 9 9985 0127 (Link direto para o WhatsApp: http://bit.ly/whatsappbessabeach
reservas@bessabeachhotel.com.br
Instagram: @bessabeachhotel